TAG: Liebster Award


Boa tarde, pessoal!

A Luna, do Emoções à Flor da Pele, me convidou para responder esta tag. Fazia séculos que não participava de algo assim!

As regras são realmente muito simples: preciso compartilhar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas que a Luna fez, elaborar outras 11 perguntas e marcar 11 blogs para que façam o mesmo.

11 fatos sobre mim

1. Meu nome foi baseado em uma personagem de novela.

2. Gosto muito mais de assistir a outras pessoas jogando do que jogar.

3. Sou muito fã de Tolkien, Jane Austen, Sir Conan Doyle, Tchekov e José de Alencar. 

4. Aprendi a ler aos cinco anos.

5. Não tenho preconceitos contra ships (querer que personagem 'x' e personagem 'y' fiquem juntos). Se o amor existe, é o que importa para mim!

6. As pessoas me acham extremamente organizada, embora eu não seja.

7. Gosto muito de cargos de gestão em projetos. Já fiz parte de vários.

8. Sou estudante de medicina e estou no terceiro ano.

9. Todo ano leio O Hobbit e Orgulho & Preconceito.

10. Sou tradutora de inglês, espanhol e japonês (iniciante), e também sou escritora e poeta.

11. Tenho compulsão por livros e mangás e já cheguei a comprar 15 no mesmo mês. Hoje, minha meta é ler os que estão na minha estante.

Ufa! Essa parte foi um pouco difícil, não sabia muito bem o que seria relevante para vocês. Agora, vamos ver o que a Luna me preparou!

Perguntas da Luna:

1- Que autor (a) você gostaria de ter conhecido pessoalmente, mas isso se tornou impossível? 
Tolkien. Gente, como eu gostaria de conversar com ele sobre todos os mundos maravilhosos que criou!...

2- O que te levou a começar a ler? A ter amor pela leitura? 
Acho que foi o fato de aprender a ler um pouco mais nova que o normal para a minha idade e, com certeza, o apoio de meu pai, que me comprava livros e me levava à biblioteca.

3- Já emprestou um livro que possuía um enorme valor emocional e jamais lhe devolveram? O que você fez?
Sim, com certeza (como todos os que são apaixonados por leitura). Tentei recuperar, mas... Quase sempre é um caso perdido.

4- Qual livro você sonha em ter, mas ainda não encontrou? 
Nossa, essa é bem difícil! Acho que é Bonequinha de Luxo, do Truman Capote. Muito difícil de achar e muito caro!

5- Se tivesse que viajar imediatamente e só pudesse levar dois livros quais levaria? Por quê?
Só dois?! Eita... Acho que os volumes únicos de Sherlock Holmes e Jane Austen (são alguns dos meus favoritos e cada livro contém MUITA história).

6- Que história não sai da sua cabeça, não importa quanto tempo se passe? 
A história da Terra-Média, sem dúvidas.

7- Além dos livros, o que mais lhe apaixona? 
Ah, animes e mangás!! ;)

8- Algum livro parece resumir a sua vida? Parece ter sido escrito especialmente para você?
Nossa, nunca tive essa impressão! Minha vida é bem comum!

9- Uma música que te lembre a história de um livro...?
I was born to love you, do Queen... Parece lembrar todas as histórias do amor curto e arrebatador.

10- Uma história que você ama tanto quanto odeia...?
Eragon. Me sentia numa montanha-russa enquanto lia os livros, haha!

11- Recomende uma história e diga o motivo. 
Recomendo a história da Terra-Média, desde quando o mundo foi criado, a chegada dos elfos e dos homens... Enfim, tudo o que Tolkien escreveu a respeito. É um material riquíssimo e maravilhoso!

E, agora, as minhas perguntas!!

1. Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter lido? E o último?
2. Qual o livro que você mais odeia? E o que mais ama?
3. Qual personagem mais se assemelha a você?
4. Qual (is) é (são) sua(s) principal(is) paixão(ões) literária(s)?
5. Gosta de ler em que momento do dia? Prefere ebooks ou livros físicos?
6. Se pudesse trocar de lugar com alguma personagem, qual seria e por quê?
7. Já conseguiu fazer com que outras pessoas se tornassem leitoras ávidas?
8. Já leu algum livro em outra língua? Qual?
9. Quais gêneros você não suporta?
10. Qual livro você leu por causa da escola e amou?
11. Se você pudesse ser a mãe de uma personagem, quem seria e por quê?

Acho que é isso! Espero que tenham gostado.

Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário