Review - Kokou no Hito

Título: Kokou no Hito (algo como "pessoa distante")/O Montanhista;
Autores: NABEDA Yoshiro, NITTA Jirou, SAKAMOTO Shinichi
Demografia: Seinen
Outras informações: Adulto, aventura, psicológico, esporte;

Sinopse: No seu primeiro dia em uma nova escola, um solitário chamado Mori Buntarou é desafiado por seu colega de turma a escalar o prédio da escola. Apesar de saber que um passo em falso poderia levá-lo para a morte certa, ele continua e finalmente chega ao topo. Mori experimenta uma sensação de completude. Esse sentimento, que parece dizer "você está vivo!", dá origem a uma paixão por escaladas.







Kokou no Hito é um mangá muito especial para mim. Sou tradutora em uma scan (visitem o site deles aqui: O Nekomata) e fiz vários projetos por lá, mas este me deixou uma sensação especial desde o princípio. Como vocês já devem ter reparado, crescimento e densidade psicológica de personagens são meus aspectos favoritos em qualquer produção artística, o que não deixa de fora os mangás.

Mori começa como um garoto solitário qualquer: não sabemos muito de sua origem ou o porquê de ser assim, apenas sabemos que ele é... estranho. Quando um colega de sala o desafia para escalar o prédio da escola, tudo parece mudar: Mori se sente vivo, com objetivos, com uma ambição que parece estranha para todos os outros. Em sua jornada, ocorrem encontros, desencontros, mortes inesperadas, mortes dolorosas, enganação e até mesmo redenção. Isto, na vida de Mori, tem o mesmo peso. Desde que ele alcance o topo das montanhas, nada mais importa...

Vemos o crescimento psicológico de Mori a cada capítulo. O mangá possui poucos diálogos e poucas páginas por volume, mas isto parece combinar com a personalidade dele. É como se o mangá fosse uma extensão do Mori, de certa forma. Até a arte é condizente: seca, mas original e nem um pouco grosseira. Contribui (e muito!) para acentuar a diferença entre Mori e os outros humanos ao seu redor.

Se você não leu, acredite: esta é uma excelente oportunidade para começar. Se já leu, conte-me sua experiência! Vou adorar conhecê-la! ;)

Muito obrigada e até a próxima!



Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário