Projeto Blogagem Literária Coletiva - Tema #06: UMA PÁSCOA ESPECIAL...


TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC

UMA PÁSCOA ESPECIAL...
Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
(Texto descaradamente copiado do grupo no Face. Clique aqui para conferir e participar!)

ATENÇÃO! ESTE POST CONTÉM SPOILERS DE DEATH NOTE, O SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBIT! 

Hummm, este é um tema bem difícil! Há tantos, mas tantos personagens que eu gostaria de ressuscitar (e notem que eu ainda não li As Crônicas de Gelo e Fogo)! Mas regras são regras! Quais são as três personagens que eu ressuscitaria?

1) エル・ローライト (Eru Rōraito), L Lawliet - Death Note


Eu sempre digo isso para os meus amigos: a morte de L é a que mais me marcou. Ele é tão inteligente, esquisito... Um páreo e tanto para o Kira! Acho que não esperava que ele morresse tão cedo, principalmente enganado pelo Light. Desde o primeiro episódio fica claro que ele é o mais esperto dos dois, mas acaba se deixando levar pela situação e pela lábia do outro. L, welcome back!

2) Boromir (Trilogia O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien)

Podem dizer que ele era um traidor e blá, blá, blá, mas eu nunca concordarei. Boromir tinha um senso de dever gigantesco perante a sua gente e o Um Anel se utilizou dessa fraqueza para dominar seus pensamentos. Ele era um cavalheiro muito responsável, reconhecendo seus erros no final. Merece uma segunda chance. Boromir, welcome back!

3) Thorin (O Hobbit - J.R.R. Tolkien)

Há várias mortes que eu teria evitado nos livros de Tolkien, isto é inegável, mas a de Thorin é uma das primeiras da lista. Sinto como se ele houvesse lutado tanto, se esforçado tanto, perdido até mesmo a confiança de seus próximos para recuperar seu reino... para morrer quando a batalha já havia sido ganha e passar o que lhe era de direito para outra pessoa. Não consigo conceber isto, mestre Tolkien! Thorin, welcome back!

E vocês? Quais personagens escolheriam? 

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Death Note <3 Amo o L. de hoje até o fim dos tempos, adoro!!

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana minha querida, estou passada!

    Como não me lembrei de Boromir (amo Senhor dos Aneis) e o Hobbit, ownnnnn não me perdôo. Ainda bem que você apareceu pra salvar meus personagens queridos!!!!! O L eu só conheço de nome e por causa do Kira, falando nisso semana passada teve um evento cosplay aqui em minha cidade e encontrei com ele, claro que passei longe ahahahaha.

    Parabéns pelas escolhas, perfeitas!!!!!

    Um beijo!!!!!!

    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir