Leituras da semana #3

Olá, queridos!

Essa semana foi um pouco fraquinha... #chateada! :P

LIVRO

Um dos livros que mais demorei para ler. Não é ruim - mas tem um estilo difícil de acompanhar, rs. Em breve, resenha! \o/ E ele faz parte do Reading Challenge!


MANGÁ

Black Box é um doujinshi (como se fosse uma fanfic, só que em mangá) de Gintama. Achei meio inconclusivo, estranho. Talvez o fato de não ter lido o original tenha aumentado minha confusão. A arte é linda!



Namida no Memory é um one shot muito fofo!!! Haha. Atsuhiro deu uma festa em sua casa e não lembra o que aconteceu depois (bebedeiras = besteiras), mas sabe que dormiu com outro rapaz. Ele pede ajuda de Makoto, seu melhor amigo, e... Bem, vocês já devem imaginar o que acontece, né? Haha. Embora tenha muito choro pro meu gosto (mania de transformar personagens de BL em meninas choronas), a arte é linda e a história é muito divertida!



Um dos melhores mangás que já li na vida - e detalhe: não é releitura!! Fiquei tão feliz! Na minha vibe de BL mangá (atualmente), li tanto que já estou ficando sem opções. Colorful Line conta a história de dois grandes amigos, Shousuke e Tomoki. O primeiro se apaixona muito facilmente e leva "tocos" da mesma maneira, e Tomoki sempre tem de ficar consolando o amigo. Numa dessas 'sessões', ele acaba se confessando e os dois começam a se encarar de uma forma mais romântica. Personagens cabeçudos, mas história linda!



Outro one shot super fofinho! Shounen to Yoru no Mahou gira em torno de três personagens: Shina, Akiyama e seu irmão, Yuuma. Akiyama tem inveja do irmão, já que ele sempre recebe a atenção do amigo (deu para perceber uma paixão não correspondida, certo?). Ele acaba desejando tanto o lugar de Yuuma que os dois trocam de corpo. O problema é: com o corpo e a cabeça de adolescente, Yuuma flerta abertamente com Shina! É muito fofo e engraçado, sério. Não hesitaria em ler se fosse uma série!  


FANFIC
A Boy Can Dream (Finnchel): Continuação de Midnight Girl, fic que recomendei para vocês em um dos posts passados. O envolvimento que a autora permite quando lemos (mesmo sendo na perspectiva do garoto) continua muito presente. Sem falar que é um fic bastante erótica e interessante - e está em português! :D

A Goose Quill Dipped in Venom (Johnlock): Vi uma recomendação sobre esta fic no tumblr e decidi ler. Não me arrependi!!! É muito bem escrita - sem falar que a ideia é sensacional: Sherlock investiga o caso de um assassinato brutal. Enquanto procura pistas, descobre-se mais e mais envolvido com a vítima - John Watson.


COMICS
Uncles (Tosquinha): uma historinha bem curta sobre como Frodo chama seus tios Bilbo e Thorin (não segue o canon). Haha, adorei o final. O Thorin é tão inseguro!


RESENHAS/REVIEWS/POSTS

Resenha - Fangirl (Rainbow Rowell) - Leitores Forever: eu não tinha ideia de que um livro assim existiria e até achei meio autobiográfico, haha. Sem falar que parece shippar algo bem parecido com Drarry - Draco e Harry. Posso desejar mais? haha. Como comentei lá: "Quanto à resenha, achei uma de suas melhores! A crítica está presente em todos os parágrafos, mas não fica maçante. Também senti o seu envolvimento com a história e isto me deixou mais próxima também."

Resenha - Amor em Jogo (Anaté Merger) - Nina é Uma: tenho um carinho especial por resenhas de livros nacionais, já que conhecer nossa literatura é praticamente nosso dever. Li o post da resenha e da entrevista com a autora no blog da Nina e achei muito bom, embora o gênero da obra não seja muito do meu gosto. Meu comentário: "Gostei muito de sua resenha: apesar de ter gostado do livro, você listou os pontos positivos e negativos com igual criticidade! Além disso, adorei a entrevista. Parece que deixa o autor muito mais próximo, sabe? Estamos acostumados com aquela sensação de que ele é um 'ser inatingível'! E desconstruí-la é um propósito extremamente louvável."

TOP 5: 5 livros que abandonei - Perplexidade & Silêncio: os top 5 da Ruh são sempre interessantes, mas este cativou um pouco mais. É fácil falar a razão de ter gostado de um livro, mas é duas vezes mais difícil apontar o que te fez desistir dele. O que eu disse: "Algumas pessoas abandonam livros por preguiça ou má vontade, não posso generalizar, rs. Mas a maioria que conheço abandona pelo motivo que você listou: o momento não era certo. Lembro-me de quando peguei Harry Potter pela primeira vez. Finalizei o livro, mas achei tão diferente do que eu gostava de ler que não continuei a série. Uns 5 anos depois, voltei a ler e me apaixonei! haha. O momento muda tudo!"


E vocês, queridos? Leram bastante nesta semana?

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem??? Quero muito ler Morte Súbita, mas morro de medo de me decepcionar :3

    Minha semana de leitura, foi mais ou menos, hahha.
    Ahhh, qr dizer q tbm está de reabilitação? tbm estou precisando :3
    beijoooos

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ana! Fiquei super feliz de ver a resenha de Fangirl aí e de saber que você realmente gostou :)

    Sobre Morte Súbita, este também é um livro que li recentemente - em dezembro, na verdade. Sabe que eu até o li bem rapidinho? Não demorou nem uma semana, e eu acabei gostando bastante dele, apesar de ter achado que o final teve uma tragicidade desnecessária e que destoou bastante do restante do livro.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir