Leituras da Semana #2

Olá, queridos!

Mais uma vez, veio mostrar as minhas leituras da semana! Acho que me dediquei bastante... :P

LIVRO

Estava na minha estante desde a última leva de trocas, sempre admirei muito o filme... Decidi ler (como estou ajudando nas matrículas dos calouros em minha faculdade, minhas manhãs possuem bastante tempo livre) e terminei em duas horas! Foi uma leitura muito, mas muito agradável!


MANGÁ

Outra releitura enquanto não encontro algum mangá que me faça suspirar, rs. Seryou (o de cabelo mais escuro) é um garoto muito popular e que aceita sair com qualquer pessoa que peça, mas apenas por uma semana (daí o nome do mangá). Shino (o outro garoto) também é muito popular e recebe várias confissões, mas a felicidade dura pouco: quando as pessoas descobrem seu "verdadeiro eu", se afastam. Ele acaba pedindo para sair com Seryou e a história dos dois começa - de segunda até domingo. É um dos meus três mangás favoritos - já li, já reli, já ouvi o Drama CD várias e várias vezes e não me canso. É simplesmente perfeito!


FANFIC
Doctor's Visit (Johnlock): Adoro, adoro, adoro Sherlock e o shippo com o John como se fosse a última coisa que farei na vida, haha. Sempre leio algumas fics sobre eles durante a semana (e até escrevo outras). Uma das vantagens de se ter um fandom tão grande é a possibilidade de universos alternativos. Esta, por exemplo, se passa em um universo chamado Omega!verse, onde há 3 tipos de pessoas: os alfas, que são dominantes; os betas, que são "neutros"; e os omegas, que são os "submissos" (não é bem assim que funciona, mas não sei como explicar melhor). É uma visão bem diferente de realidade... . Adorei! Achei super fofa e até mesmo engraçada (está em inglês).

Hidden Depths (Johnlock): O fandom de Sherlock no AO3 tem mais de 77 mil fanfics escritas até o momento. Curiosa que sou, decidi conferir algumas das mais antigas... Esta data de 2002, bem antes da série da BBC ou dos filmes do Robert, e se passa na era vitoriana. Watson acaba contando a Sherlock que suas feridas de guerra são bem maiores do que apenas os tiros no ombro e na coxa - e isto o afeta até como homem. É bem triste, pois Holmes visivelmente é apaixonado pelo amigo, mas não é correspondido. Ainda assim, gostei bastante!


COMICS
Like Mother, Like Son (Yuki-Almasy): é uma tirinha sobre como a Senhora Hudson cuida bem de Sherlock. MUITO FOFA!

RESENHAS/REVIEWS/POSTS

Clube de Compras Dallas - Nina é Uma: acompanho sempre o blog da Nina e este foi um dos melhores posts que já li. Já tinha vontade de ver o filme - agora, quero mais!

TAG: Jantar Literário (Leitores Forever): a Cris me indicou para esta tag e eu adorei, haha. Achei muito, muito divertida! As minhas respostas estão programadas para amanhã. ;)

Já li (Perplexidade & Silêncio): acabei de conhecer o blog da Ruh e já achei interessantíssimo! Neste post, ela fala sobre uma de minhas próximas leituras, O Apanhador do Campo de Centeio.


E vocês, queridos? Leram bastante nesta semana?

Share this:

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Oi, Ana!

    Há uns meses eu li um livro do mágico de Oz em inglês, para meu curso, e apesar de achar a história muito encantadora, foi uma das leituras que eu mais sofri para entender - estava grudada no dicionárino hehe.

    E quanta fanfic Johnlock! Dei uma olhada no teu tumblr também. Realmente você é uma shipper dedicada e está me fazendo olhar com bons olhos para esse ship, mesmo que eu ainda mantenha minha posição de Sherlock assexuado. Ah, vou dar uma olhada nessa Comic do Sherl e da Mrs. Hudson :)

    Eu assisti ao filme indicado pela Nina e gostei muito, suas indicações ao Oscar do ano passado são merecidas!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Queria começar a fazer esse tipo de postagem, mas sei que não teria tempo, nem espaço. Gostei da história de Hidden Depths, acho que vou procurar (já que você me fez gostar tanto do Sherlock com o John haha). E obrigada por me mencionar mais uma vez! ;) Que bom que te convenci a assistir! Vou querer resenha, viu? Beijos!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah Yaoi *-*. Não sou muito de ver cds dramas, não tem nem quase legendados, numtendonada D:' Achei bem legal os lidos da semana.
    Os meus foram, Proibido, que terminei e Métrica. Agora nesta, já li Amante sombrio e estou lendo amante eterno *-*. Adorando os vampirões da J.R Ward!
    Beijos Ana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!

    Estava eu aqui lendo seus últimos posts, para me atualizar, e eis minha surpresa ao ver meu nominho aqui! (: Fico feliz que tenha gostado do post e indicado aqui!

    Mas falemos de sua lista de leitura. Achei legal como você é eclética e lê diversos tipos de coisas. Tenho impressão de que as pessoas acham que gostar de literatura é só ler livro clássico/famoso, mas literatura é tudo isso! Mangá, fanfic, HQ, tudo. Sem contar que eu acho que ler vários formatos deixa a gente mais criativo, sabe?

    E, sobre o Mágico de Oz, agora fiquei com vontade de ler. Outro dia me bateu a vontade de ver o filme antigão, e agora com seu post de ler também. Aliás, você viu o filme mais recente do Mágico de Oz? Eu não gostei muito não.

    Obrigada pelos comentários no PeS, leio todos e fico feliz com sua presença.

    PS.: Não esquece de fazer a camisetinha ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!
    Sempre tive vontade de ler O Mágico de Oz, mas não sei o porquê de ainda não ter o lido. Acho a história muito bonita, gosto demais, e vou tomar vergonha na cara e ler.
    Não sou muito fã de ler fanfics, sempre que gosto de uma história, só tenho vontade de ler o que o autor escreveu sobre ela, acho que somente ele sabe o que se passaria pela cabeça das personagens e tudo mais. Talvez seja só uma ideia errada e estranha que eu tenha construído na minha mente, sei lá, espero mudar algum dia.
    Só li um livro essa semana, bem pequeno, que foi Romeu e Julieta. Não tive tempo de ler mais, nas férias eu geralmente tenho menos tempo do que quando estou estudando, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir