Opinião dos Leitores: Resenha acusada de plágio


Gente, posso pedir uma opinião?

Estou com o blog há algum tempo desativado, mas recebi um comentário referente a esta resenha:
http://seismilenios.blogspot.com.br/2011/07/resenha-poderosa-diario-de-uma-garota.html

O comentário:
"Não gostei muito da resenha, eu li toda a coleção e acho na verdade, Isso é apenas uma copia da sinopse do livro. Acho que já que o autor publicou isto como uma resenha, ele devia ao menos dizer que não é de sua autoria. pois isso é plagio, enfim, Eu como blogueira critica de algumas resenhas online, acho que quando uma pessoa se compromete a realizar uma resenha de algum livro, ela deve ir além de uma simples copia ela tem que dar a sua opinião, e ao mesmo tempo comentar o livro com as suas palavras e não com as do autor.
Acho que todos os blogueiros que resolvem publicar a resenha de um livro, tem que ter ao menos consideração com o seu publico...
Pois quem faz plagio em uma publicação dedicada a leitores que querem saber mais sobre o assunto, e nà £o uma simples copia. Não esta cometendo só uma simples plagio e sim desrespeitando o seu publico!
assinado;
T_blogueira.anonima."

Vale lembrar que essa foi uma resenha escrita há algum tempo já, meu estilo já se modificou muito e, claro, eu li várias vezes este livro. Alguém concorda com a opinião da pessoa? Porque eu trabalhei tanto para escrever uma resenha técnico descritiva e uma pessoa chega do nada e fala que é plágio? Preciso muito da opinião de vocês.

Grata,







Gostou? Receba as publicações por e-mail!
Digite seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Nossa, Carol, nada a ver essa pessoa te acusar de plagio ¬¬ Vc falou sobre tds os aspectos do livro (personagens, enredo, titulo, estrututra, entre outros) e foi td com suas palavras. Sinceramente, nao sei mais o que ela esperava.

    Ao meu ver plágio é a copia de um texto ou obra de alguem, o que no caso nao aconteceu. Vc copiou a sinopse, mas escreveu que era sinopse, e o restante do post foi td escrito por vc.

    Acho que essa pessoa estava num dia ruim e a fim de fazer outras infelizes. Fazer o que, existe pessoas assim - mal-amadas. Pior é ela nem se identificar.. "uuuuuuuuh super blogueira crítica de resenhas on line" #RiAlto

    Fica tranquila, flor. Nada de plagio :)

    Beeijao e vê se aparece ^^

    ResponderExcluir
  2. escritorscheibler3 de maio de 2013 17:12

    Sinceramente, não vi plágio algum na sua resenha. São poucos que resenham utilizando o seu método, ou seja, descrevendo o livro por partes (tempo, espaço, personagens, narração, etc.)

    Essa pessoa que comentou, pra começo de conversa, escreve mal pra caramba!!! Pontuação e concordância são horríveis!!!

    ResponderExcluir