Retrospectiva literária 2012 + Balanço dos desafios

Terceira vez consecutiva! \o/

Sempre gosto de participar, é uma festa! Participe você também nos comentários! ;D

Vamos às perguntas! \o
A aventura que me tirou o fôlego:

É simplesmente um livro incrível! Faz pensar bastante no que realmente é verdade no mundo em que vivemos hoje. Cada morte é de asfixiar o pobre coração. :(

O terror que me deixou sem dormir:
Eu não li nenhum terror tão terrível este ano, então vou escolher o que mais me provocou "emoções" (xD):


O Iluminado é um livro muito bom. É do Stephen King, então já dá pra ter uma ideia. Dá uma dó do Danny...

O suspense mais eletrizante:
Eu sei que não é exatamente um "suspense", mas finjamos que é. Eu Sei O Que Você Está Pensando é um romance policial e psicológico muito bom! Embora eu tenha achado previsível em alguns pontos, tentar entender como a mente do assassino funciona é um trabalho árduo.

O romance que me fez suspirar:

North & South. Sim, eu sou apaixonadíssima pelo Thornton do livro (mesmo ele sendo um tanto cabeça-dura). Depois que vi O Thornton da BBC, apaixonei de vez! :P Fora isso, a história é realmente encantadora em seu jeito de ser.

A saga que me conquistou:
A última grande saga! Jogos Vorazes me fez roer as unhas de tanta ansiedade! Mal consigo esperar para ler os próximos livros (eu sei que eles já saíram, mas e o dinheiro para comprar?). ADOREI!

O clássico que me marcou:

"Um Por Todos e Todos Por Um!". Eu considero um dos grandes clássicos. É uma história muito interessante (dá uma raiva do Athos!! hehehe). Depois que ganhei de amigo secreto a edição com esta capa acima, mal pude me conter e corri para ler (e não me arrependi)!
E vocês viram quem é o lindo que faz o Athos? Matthew McFadyen, que faz o Darcy! <3

O livro que me fez refletir:
A primeira regra é que você não fala sobre o Clube da Luta.
É muito interessante como o Chuck trata a sociedade pela mente dos dois personagens principais. O modo como eles se relacionam também é instigante. Um dos melhores livros que li no ano! Se for ler, vá preparado: você não enxergará o mundo da mesma forma por um bom tempo.

O livro que me fez rir:
É um manifesto divertido! Tem seu fundo de verdade, mas o modo como trata cada tópico é o seu diferencial. Este foi o livro que me fez dar boas risadas, em especial nos temas trabalho de parto e pornô.

O livro que me fez chorar:
Nenhum este ano.

O livro de fantasia que me encantou:
Blá blá blá, não é fantasia.
Blá blá blá.
Hehehehe, finjam que é! Eu gosto de falar de um livro por categoria.
Eu sempre fui apaixonadíssima pelo anime de Yu-Gi-Oh! Comecei a ler o mangá este ano e quase morri do coração.
É MAGNÍFICO!
O Yuugi faraó é ainda mais mau. O modo como ele protege os amigos e castiga os inimigos é memorável! *-*'

O livro que me decepcionou:
Muitos! Vou citar alguns nomes: A Casa das Orquídeas, Predestinados...

O livro que me surpreendeu:
Surpreendeu muito! Apesar de ser vencedor de tão renomado prêmio, eu não esperava que fosse um livro tão profundo.
Sério.

A frase que não saiu da minha cabeça:
"in a hole in the ground there lived a hobbit."

O(a) personagem do ano:

Embora eu tenha achado o livro distante do público sob muitos aspectos, a Lia é uma personagem com tantas atribulações, problemas e pensamentos conturbados que merece o título.

O casal perfeito:
Esses dois me matam! Casal mais lindo de todos! *-*'

O(a) autor(a) revelação:
Não daria para escolher um só, foram tantos!

O melhor livro nacional:
Surpreendeu positivamente!

O melhor livro que li em 2012:
Um não! 3! A trilogia do Anel sempre será a melhor do ano. <3

Li em 2012 ...... livros.
De acordo com o skoob lindo e maravilhoso, foram 141! :D

A minha meta literária para 2013 é:
Não faço ideia! hehehe.

Balanço dos Desafios

Pois é, pessoas! Tenho uma notícia boa e uma ruim.
A boa é que cumpri 50% dos desafios. A ruim é a inversa.
O fato é que eu li todos os livros que planejava ler (excetuando-se os da Agatha Christie e da Clarice, que merecem mais tempo e dedicação), mas não consegui resenhá-los. :(

De acordo com o desafio literário do Wishing a Book, eu sou uma leitora Nivel 5: 100 ou mais livros no ano = Viciado (Bebo, como e respiro livros. Preciso de uma intervencao!).

FELIZ ANO NOVO!


Sobre a Autora:
ana c. nonato Ana Carolina Nonato cursa Ciência da Computação na Universidade de São Paulo (USP), mais especificamente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em São Carlos. Leitora assídua desde os 3 anos de idade, os livros são seus maiores amores na vida juntamente com o Cinema (antigo) e o bom e velho rock 'n' roll.


Gostou? Receba as publicações por e-mail!
Digite seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

Share this:

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. 141 livros caraca meus parabéns, Amo Yu-Gi-Oh mas ainda não li os mangás só assisti os animes, quero ler Jogos Vorazes

    bjs e bom ano novo

    ResponderExcluir
  2. rsr ninguém tá estabelecendo metas para 2013 acho que tá todo mundo cansado delas. Ano passado eu li Os três mosqueteiros, Norte e Sul e João e Maria, são os únicos de sua lista que eu li e concordo com você em tudo que você escreveu sobre eles, são muito bons mesmo, também amo o Thornton da BBC fico sem folego só de lembrar dele...
    Sabe eu trabalho em uma empresa que tem tecelagem (Produz compressa de gaze) e quando eu comecei lá e fui visitar a fábrica eu tinha assistido Norte e Sul a pouco tempo e me senti a Margareth quando ela entrou na fábrica do Thornton e tinha todo aquele algodão voando como se fosse neve (É claro que hoje em dia o algodão não fica voando como neve pela fábrica, só tinha um pouco dele espalhado no chão)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quantos livros! E to tentando me virar pra ler Senhor do Anéis, mas n consigo passar da página 100. Tenso. Kk'

    Um Beijo, Babi

    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Hehehehe, as metas são boas, mas somente se não te prendem. Nunca consigo cumprir as minhas (não do jeito correto, pelo menos) porque não sou organizada e elas sempre são mirabolantes demais, hehehe.

    Sério?? Nossa, fiquei imaginando. Deve ter sido MUITO mágico!! \o/ Nossa, de verdade, aquela cena é muito linda! Que sorte a sua! =D

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!


    Muito obrigada, hehehe. Não sei porque todos ficam tão espantados, não é nada tãaaaaaaaaaaao fora do comum assim, rs! Yu-Gi-Oh é muito legal, acho que você vai gostar. Estou louca para terminar a série Hunger Games looogo! Leia, leia, leia sim!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim é consegui ler só 30 e poucos no ano rsrs, vou procurar ler bem que não deve ter mais pra vender né é antigo eu tinha um card mas era fraco vou ver se consigo um melhor gosto de jogar é bom eu tinha tres partes do dragão branco hehe

    bjos

    ResponderExcluir