O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 23, 24, 25, 26 e 27


Por conta de uma fase de um concurso divulgada inesperadamente, tive de ir a São Paulo às pressas e por isso o blog ficou paradinho. Agora, voltamos à carga! Eu só não entendi o porquê de o blogger não ter publicado as postagens agendadas... Mas isso não importa. Vamos às respostas?

DIA 23
Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?




Sinceramente? Para mim, tanto faz. Eu tenho uma política bem simples para a leitura: não me importa a capa, a sinopse, o(a) autor(a), desde que a história me interesse. Lógico que existem fatores de atração como uma boa edição, boa sinopse, etc... Mas se o livro é em papel ou em ebook, não me importa muito. Os únicos inconvenientes são que o ebook não dá para ler fora de casa e o livro de papel não dá pra ler no escuro (no meu caso que não tenho E-reader ou aquelas luminárias chocantes).


DIA 24
Você lê um livro por vez ou gostar de alternar a leitura em dois ou mais livros?



Depende muito da situação. Se tenho muitos livros e pouco tempo, alterno as histórias. Isto também é possível se eu estiver em uma leitura muito tensa e que não consigo levar adiante todo o tempo. Mas, via de regra, prefiro terminar, apreciar e saborear cada história por inteiro, como se saboreia um belo vinho ou um bom amor.
A imagem que escolhi é por conta de um episódio do Castelo Rá Tim Bum em que o Dr. Victor lê mais de um livro por vez... Infelizmente não achei a imagem.


DIA 25
Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por que?

Esta pergunta tem bastante a ver com a resposta anterior. Eu não tenho não, simplesmente pelo fato de a história me interessar mais que qualquer coisa... Embora morra de vontade de ter as várias e incríveis edições dos livros do Tolkien... É amor demais, gente! rs.

DIA 26
Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.



Com certeza há outros muito maiores, mas por conta da manutenção no Skoob foi o único de que consegui me lembrar (e achar o número de páginas correto). Erro de Julgamento eu li quando tinha 10 anos e lembro que fiquei duas horas sem parar, sem piscar, sem me levantar lendo este livro maravilhoso. Tem 396 páginas e é sobre ética médica... Foi uma das melhores leituras de minha vida.

DIA 27
Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?



Eu não tenho o costume de fazer anotações, mas sim de pensar e repensar a história durante a leitura da mesma. Quando preciso anotar (principalmente se a leitura for fragmentada por conta da rotina), o faço no local apropriado dentro do próprio Skoob. Eu não ligaria em anotar no livro, mas gosto de pensar que outras pessoas o lerão no futuro e quero que elas tirem suas próprias conclusões.

Espero que tenham gostado. Para ler os outros dias do Meme, clique aqui.

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Ahh, eu sem dúvida prefiro os livros físicos. Nada substitui aquele cheirinho das páginas (sejam elas novas ou velhas) *-*
    Eu costumo ler no máximo dois livros por vez! Um eu deixo para ler em casa e o outro eu levo pra escola, para ler nos intervalos das aulas. Já estou até acostumada, rsrs
    Eu também acho uma bobeira ter mais de uma edição do mesmo livro! A não ser que sejam as duas em idiomas diferentes, aí sim...
    Eu costumo anotar algumas citações que encontro durante as leituras em um caderninho que eu tenho especialmente para isso. Nunca pensei em anotar no próprio livro o.O Para ser sincera, a ideia me assuta um pouco sim! Rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ler em e-books e também nunca tentei ler 2 livros ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir