O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 09


DIA 09
Você costuma ficar com todos os livros que compra? 
O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?





Olha, eu não fico com todos os livros que compro não, mas não tem muito a ver com gostar ou não gostar. Se eu sei que um amigo quer, eu dou. Os mais clássicos e importantes eu doo em doses homeopáticas para a Biblioteca Municipal de minha cidade - me sinto mal em ver livros acumulando poeira em estantes. Até troco um livro que gosto por outro que queira muito ler - é excelente! Mas quando não gosto tento trocar. Não doo nem dou pra ninguém estes por não ser um presente muito válido - dar o que você não gosta, pra mim, é dar esmola. Dou para os outros o que gostaria que dessem para mim. Por essa razão doei uns 5 livros da Agatha para a biblio da minha cidade...

Espero que tenham gostado. Para ler os outros dias do Meme, clique aqui.

Share this:

COMENTÁRIOS

16 comentários:

  1. Eu costumo trocar os livros que eu não gostei, mas quando não consigo eu doo para a biblioteca da minha escola! Só que da uma dó enorme de ver depois de um tempo o estado do livro...

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, gosto de dar meus livros para quem gosta de ler, e como você procuro as bibliotecas, mas também dou para meus amigos, se eu não gostar eu digo: não gostei deste livro, você gostaria de ler? pois cada um tem seu estilo, não?
    Adorei este meme.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu não troco/doo fácil não... Eu quero ter minha própria biblioteca, então, eu só troco se eu não curti e só dou livros de presente se eu comprar, hihi :)

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu textinho! Uma graça. Eu admiro seu ponto de vista sobre dar o que gostaria de receber. Mas comigo não é assim - prefiro emprestar, gostando ou não. Haha.

    Bjs, Babi
    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É muito raro eu dar um livro meu, até porque eu morro de ciúmes deles. Um ou outro livro eu já dei, mas depende muito da pessoa, uma pessoa sem cuidados eu nunca daria um livrinho. Nunca tinha pensado em doar para a biblioteca, vou anotar a dica, afinal sabemos que a biblioteca aqui deixa a desejar um pouco né.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro presentear meus amigos com livros, antes eu dava livros pra muitos deles, mas depois percebi que nem todos gostavam tanto de recebê-los quanto eu gostava de dar rsrs agora dou apenas àqueles que sei que irão gostar.

    Faço book tour com alguns amigos fiéis e muito responsáveis, sempre quando um de nós compra um livro, emprestamos aos outros, é muito bacana. Temos gostos bem diversificados, então nas poucas vezes que comprei um livro que não gostei, algum amigo gostou, e o livro passou a ser dele. Eu também já ganhei uns dois livros assim hehe

    Beijos!!

    Renata Cristina

    ResponderExcluir
  7. Fico com todos os que compro. Não troco, muito menos dou.
    Bjos, Carol.

    ResponderExcluir
  8. Olá, "Leitoras"!

    É bom reciclar a estante, né? Eu não doo porque, como disse acima, considero esmola dar o que você não quer (repudia, no caso) a alguém... Mas é uma opinião muito minha! :D
    É, infelizmente o cuidado que as pessoas têm para com os livros é de fazer chorar.

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mônica!

    Nossa, que legal você me chamar de Carol! Tão poucas pessoas me chamam assim que eu quase me esqueço de que Carolina é um nome e não sobrenome, rs.
    Voltando ao seu comentário, eu só dou algum livro que eu não gosto pra alguém que: 1- QUEIRA MUITO LER; 2-Que se não gostar vai repassar pra alguém que queira. Quanto a gostar de ler, isso é relativo, pois conheço muitas pessoas que "aparentemente" não gostam de ler mas que querem ter contato com algum livro algum dia!
    Ah, sim, neste ponto concordo. Mas só ofereço quando é um grande amigo e o assunto é pertinente...

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Endry!

    Ah, muito valorosa a sua ideia de biblioteca! É muito bonito ver, né?
    É que eu não me conformo com livro parado em estante. Eu acho que ele tem de viajar o mundo! Se meu dinheiro me permitisse, colocaria todos os meus para viajar...

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Babi!

    Rs, que bom que gostou! Coloquei todo o meu coração nele, rs!
    Tudo bem, eu sei que as minhas ideias são esquisitas, rs! Emprestar já é uma virtude, Babi!

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lis, minha conterrânea!

    Ciúmes de livros, Lis? Uau! rs. É, eu sei este lado... Deve ser mesmo muito frustrante confiar e a pessoa destruir algo seu. Eu não posso dizer que me importo, pois, apesar de cuidar com todo o zelo do mundo de livros que não são meus, com os meus não posso dizer que me importe muito (a não ser que faça parte da minha elite).
    Doa pra lá sim, Lis! Eu até doei um da Agatha que já tinha porque o outro... Estava caindo aos pedaços MESMO.

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Renata!

    Rs, isso realmente é complicado e já aconteceu comigo! Presentear com livros é tão gostoso, né? Tão puro...
    Ah, é? Puxa, que legal, eu nunca havia pensado nisso (até porque meus amigos não são muito leitores, e os que são estão bem entretidos com essa praga chamada VESTIBULAR).

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carolina!

    Mesmo os que não gosta? Puxa vida, isso que é zelo, hein? :D

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  15. Tenho tão poucos livros que não tenho nem com dar .heheh . Mas quando tenho repetido eu troco ou dou.Quando n quiser algum pode doar pra mim ahahhaah.

    ResponderExcluir
  16. Sou muito ciumenta com meus livros, mal empresto e não troco não!! Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir