Conheça: Apátrida, de Ana Paula Bergamasco (ESTANTE NACIONAL)


O LIVRO

Ana Paula Bergamasco
400 pgs.; R$39,90
Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

A AUTORA 
Ana Paula Bergamasco
Advogada, professora no Instituto Internacional de Ciências Sociais e escritora. Cursou Direito na Faculdade de Direito da USP. É mestranda em Direito na USP. Recebeu menção honrosa pela USP em Direito Internacional. Casada, é mãe de duas meninas.

Share this:

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Oi Ana!

    Eu li Apátrida recentemente, e te digo, fiquei profundamente emocionada com a história. Não é só mais um livro sobre a Segunda Guerra, é um alerta sobre os perigos da intolerância para nossa sociedade. Eu amei, e recomendo a todos!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir