Leituras #2


Post onde os leitores são informados dos próximos livros a serem resenhados.




ANNA E O BEIJO FRANCÊS
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
Skoob

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



LEMBRANÇAS
Autora: Maria de Lourdes Krieger
Editora: Dimensão
Ano: 2003
Páginas: 168
ISBN: 8573193271
Skoob

Sinopse: A personagem central deste romance não tem nome.
Filha única, cresceu em um lar em que, se faltava dinheiro, sobravam carinho e mimos de seus pais. Jovem preparou-se para ser professora, sonho de sua mãe, ex-governanta de Dona Estela, a mulher mais rica da cidade em que moravam.
Conheceu Irineu, gerente do Banco do Brasil, com quem namorou e deveria noivar. Mas o destino mudou-lhe os planos e ela casou com Ricardo, o Nego, homem bom e trabalhador. Teve dois filhos e sua vida corria tranquila, até o desemprego do marido. A partir desse momento sua vida se alterou. Morando em outra cidade, longe de mãe, viu-se na contingência de arrumar emprego. Desiludida com o baixo salário de uma professora do hoje Ensino Fundamental, decidiu seguir o conselho de uma mulher humilde que conheceu em um ponto de ônibus: ser faxineira.
Não aceitando a nova condição social, deixa em segundo plano a realidade - marido e filhos - e refugia-se nas recordações de seu passado feliz. Ao mesmo tempo, entra em sua vida Luz Marina, que a faz recordar Dona Estela e tudo que esta representa: generosidade, beleza e finesse.
Passado e presente se entrelaçam, até o final surpreendente. A personagem central não tem nome porque é, um pouco, a história de muitas mulheres que conhecemos.



LONELY HEARTS CLUB
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 238
ISBN: 9788580570496
Skoob

Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
Autora:  Emily Brontë
Editora: Lua de Papel
Ano: 2009
Páginas: 292
ISBN: 9788563066022
Skoob

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.



ANOITECER
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 444
ISBN: 9788501090676
Skoob

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.


O SENHOR DOS ANEIS - A SOCIEDADE DO ANEL
Autor: John Ronald Reuel Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2000
Páginas: 434
ISBN: 8533613377
Skoob

Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. ------ "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

Share this:

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. To remando há tempos no Anoitecer... sei lá a leitura não está fluindo!

    aushaush
    Quero ler a resenha de O Morro dos Ventos Uivantes, comprei o livro, mas ainda não li!

    ResponderExcluir