Correio-Coruja #1


O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter.

Com esse clima saudosista pelo parte final de As Relíquias da Morte, o blog Psychobooks criou este meme. O mesmo consiste em responder uma pergunta por semana relacionada a Harry Potter e a quem responde (de alguma forma). Mesmo sendo uma fã tardia do bruxinho, eu não poderia estar de fora, certo?
A pergunta desta semana é:

Como foi que você descobriu a série escrita pela J. K. Rowling?
Na verdade, eu a descobri logo que foi lançada no Brasil, embora não tenha me interessado a princípio. Assisti a alguns dos filmes (os 4 primeiros, na realidade. Ainda não assisti a nenhum dos restantes) e os achava curiosos, mas não tinha o apego que a maioria dos que leem a série têm. Tentei ler na 6ª série o primeiro livro, mas logo desisti por achá-lo chato (na época, eu era muito ligada a livros antigos e tinha certo preconceito com a literatura estrangeira). Na 8ª, li O Prisioneiro de Azkaban e assisti ao filme para um trabalho pessoal de comparar livro e filme (a minha natureza "crítica" ali nascia), e mesmo assim não me interessei pela história. Somente neste ano - isso mesmo, em 2011, mais precisamente em fevereiro - que decidi ler os livros (pela euforia que a primeira parte do último filme havia causado). E me viciei e não parei até ler TODOS (faltam as resenhas, eu sei. Vou publicá-las em breve com uns 2 meses de atraso, rs). E estou louca para assistir a 2ª parte no cinema, como redenção pelos anos perdidos.

Gostou? Se quiser responder ao meme também, é só clicar no banner abaixo e ler as regras. Se não tiver blog, responda no seu tumblr, twitter, facebook... enfim! Deixe todos saberem como você conheceu uma das séries mais amadas do planeta (para mim, só perde para O Senhor dos Anéis!).



Share this:

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Oi Ana. Nunca tinha visto uma pessoa tão resistente" à HP antes! Caramba!
    Pelo menos se 'entregou' à história, que é perfeita demais.

    Beijinhos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julia!

    Pois é! Eu lutei bravamente, não? rs.
    Ah, com certeza. Antes tarde do que nunca!

    Obrigada pela visita. Volte sempre que desejar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Legal sua resposta! :)
    Eu conheci HP quando estreou o primeiro filme no cinema. Assisti e fui correndo comprar os livros para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sora!
    Que bom que gostou da minha resposta, rs. Super cabeça dura, né?
    Ainda bem que você fez isso! Pode desfrutar de tudo por mais tempo.

    Obrigada pela visita e comentário! Volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir
  5. Aaah, você postou! :D
    Meio tardio mesmo... Mas antes tarde do que nunca... rs

    Menina, tem alguma coisa estranha com o feed, porqe eu te sigo, mas a maioria das postagens não aparece no Google Reader! Por isto que não apareço tão frequentemente - tava achando que você não tinha tempo pra postar, por causa do vestibular... x-x'

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mi!
    Ah, muito tardio pra falar a verdade. Mas nunca é tarde para se gostar de grandes feitos, certo?

    Então, menina! O feed deu siricutico e só agora eu consegui consertar (fazendo um novo feed). Mas o de seguidores não funciona mesmo :/ É uma lástima!

    Obrigada pela visita e volte sempre, Mi!

    ResponderExcluir