[Quadros Cinematográficos] Filme Sherlock Holmes

Este é um novo quadro que pretendo fazer por muito tempo aqui no blog. É uma espécie de quote, porém com algumas opiniões minhas acerca do filme, fotografia, etc.
O filme escolhido para a estreia é Sherlock Holmes, do diretor Guy Ritchie. Nomes como Robert Downey Jr. e Jude Law estão no elenco.
Como já li alguns livros do personagem, resolvi assistir ao filme e adquiri-lo para minha coleção pessoal, que conta com títulos como Laranja Mecânica e Cantando na Chuva.
Vamos aos quadros?




Holmes gosta de boas lutas, traço que acredito ser característico de Doyle (leia Contos do Ringue). Este tipo de reação do personagem condiz com o livro (embora não seja apresentado deste modo).

Esta é Irene Adler. Não tive contato com o livro em que aparece, mas percebo que é exatamente o oposto de Holmes. Esta cena demonstra o quanto o detetive consultor é desconfiado.

Watson, aqui, já não é mais o doutor fascinado, o "cão fiel de Holmes", como Blackwood afirma. Ele já tem um raciocínio próprio para os mistérios e começa a se tornar tão sarcástico quanto Holmes.

Holmes, embora um tanto "perturbado" no filme (é um traço que não se afirma muito nos livros, me causou certo espanto), aqui demonstra toda sua sagacidade ao descobrir onde e com quem estava, mesmo depois de ter sido vendado.


Todo mistério tem, enfim, seu momento cômico. Ei-lo aqui, e este dispensa palavras.

Espero que tenham gostado!

Share this:

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. ahhh esse filme eh mto bom!
    parabens pelo post!
    bjs
    http://lilianevidal61.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada de Holmes, mas amei o filme...
    Adorei!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do filme, mas gosto mais dos livros. hehe
    Sherlock é garantia de sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é mutcho bom!! Gostei de verdade! Pelo que me lembre nunca li um livro sobre o Sherlock, mas amei o personagem. hehe

    Ana, ótimo post e uma boa ideia!

    ResponderExcluir