Agradecimentos - Livros recebidos por sorteio

Olá, queridos!

Eu preciso agradecer muito aos blogs em que fui sorteada! Eu tinha a certeza de que já havia feito este post, mas, infelizmente, o programei para uma data errada, e ele acabou não indo ao ar.
Agora sim!


Blog Entre Fatos & Livros: No blog da Pri e da Bia, eu ganhei o 1º desafio (em 2º lugar). Tive duas opções de livros, e escolhi "2012 - A história", o qual ainda não li (embora o faça em breve).

Editora: Larousse
Autor: John Major Jenkins
Nº de Páginas: 464

Como os primeiros maias conceberam o calendário que nos fornece o final de ciclo em 2012 e como ele funciona? Como a idéia das 22 esferas com nível de tempo foi interpretada para medir as Eras do Mundo asteca - aliás, erroneamente - por acadêmicos tradicionais, empresários, espiritualistas e pela cultura popular ? Quais as principais controvérsias e enigmas que envolvem o conceito? Como podemos atravessar o ruído a respeito de 2012 e alcançar a verdadeira sabedoria dos ensinamentos maias sobre nosso momento atual na história? Essa e outras questões são respondidas neste livro extraordinário.





Blog Meu Jardim de Livros: Já no blog da querida Sora eu ganhei o livro A Pirâmide Vermelha em consequência do Desafio de Aniversário.


Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan


Os irmãos Carter, 14 anos, e Sadie, 12, foram separados após a morte de sua mãe. Carter vive viajando com o pai, um estudioso do Egito Antigo, enquanto Sadie mora com os avós na Inglaterra. Eles só se vêem na véspera de Natal. Neste ano, Julius, o pai, leva os dois para o British Museum, com a promessa de que tudo será como antes. O pai está se comportando estranhamente, mas Carter e Sadie vão com ele ao museu... Onde Julius explode a Pedra de Roseta, libera cinco deuses egípcios e desaparece.

Carter e Sadie, agora, precisarão enfrentar deuses, demônios e monstros se quiserem resgatar seu pai.



Blog Gatos na Biblioteca: No blog da Laura eu ganhei o livro As Nove Vidas de Dewey, resultado da promoção "Eu Quero Conhecer As Nove Vidas de Dewey".


Casos inéditos do gato que conquistou fãs em todo o mundo somam-se à histórias de outros gatos em “As nove vidas de Dewey”, que acaba de chegar às livrarias do Brasil Desde que a bibliotecária Vicki Myron colocou os olhos sobre aquele filhote que tinha sido deixado morrendo de frio na caixa de devolução de livros, percebeu que havia ali algo diferente. O gatinho parecia ter um dom especial de distribuir carinho e mudar a vida das pessoas. Ele ganhou o nome de Dewey Readmore Books (o que pode ser traduzido como “Dewey Leiamais Livros”). Em pouco tempo, toda a cidade de Spencer, no pacato estado norte- americano de Iowa, ficou sabendo da novidade. E o gato se transformou num verdadeiro xodó. Myron logo entendeu que não se tratava de um simples animalzinho de estimação, mas de uma presença diferente – o que alguns chamariam de angelical. Esta história foi contada no livro Dewey: um gato entre livros, que foi best-seller nos Estados Unidos e logo conquistou uma legião de adeptos em todas as partes do mundo. No Brasil, não foi diferente. A autora recebeu desde a publicação um número gigantesco de cartas contando como as relações entre animais e humanos podem ser surpreendentes. Agora, a Editora Globo lança As nove vidas de Dewey, que traz três situações inéditas que envolveram o gato da biblioteca, além de seis contribuições de leitores, recontadas por Vicki Myron. Quem não conhece a primeira obra, pode pensar que ela simplesmente fala sobre os animais. Mas, quem já a leu, sabe que é muito mais do que isso. A autora fala sobre os gatos, mas também sobre as pessoas, e de como elas revelam seus sentimentos mais íntimos quando se deixam seduzir pelos felinos. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a mulher que escreveu à autora contando que odiava os gatos. Isto até encontrar um filhotinho doente na noite de Natal. Durante dias, meses, ele teve que ser alimentado com um conta-gotas, já que não conseguia comer sozinho. Foi muito trabalho, sim, mas houve uma transformadora recompensa emocional. Ou então, a história da mãe da garota que já tinha uma gata (isolada e distante), com o paradoxal nome de Dengosa. Ela acabou recebendo a surpreendente companhia de Biscoito, essa sim uma verdadeira companhia em todas as horas. Dewey já morreu, com a inacreditável idade de 19 anos! Mas suas histórias permaneceram como lendas em Spencer, e continuam a atrair a atenção de fãs do mundo inteiro. São pessoas que foram resgatadas de alguma forma pelo sentimento de companheirismo e afeição, e se reconhecem nas histórias do gato. Este lançamento é só mais uma prova de que há algo muito, muito especial na relação entre os bichos e os humanos.

Blog No Mundo dos Livros: Ganhei na promoção Big Brindes, dos quais gostei muito: 15 Marcadores variados e 5 kits (caneta, calendário, bloquinho e marcador) de Estigmas da Luz de Liana Cupini.

Por enquanto é só! Semana que vem postarei o agradecimento aos autores e editoras (possivelmente, com vídeo).

Share this:

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Que legal! Você tem sorte hein!
    Eu já li A pirâmide Vermelha e adorei!
    Tenho vontade de ler esse As noves vidas de Dewey, fiquei muito curiosa!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro me pareceu super interessante. Embora eu não acredite nessas coisas, acho legal quem acredita e procura um milhão de provas para nos convencer haha

    ResponderExcluir
  3. OI Ana!

    Que bom que o livro chegou direitinho! Mas cá entre nós, vc é mto sortuda! Melhor, vc é boa de desafios! Espero que continue ganhando bastante!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. e os livros parecem ser bem interessantes...
    parabens!

    estou te seguindo
    me segue no meu blog
    www.bolachachocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!!

    Tô sumidinha do seu blog né??? É que a vida tá meio enrolada, mas prometo não sumir mais, hehe.

    Vc tem sorte menina! Eu ganhei pouquíssimas promoções até hj...

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir