Agenda: III Edição de "Escritores de Quinta", no SESC Pinheiros


A terceira edição do Escritores de Quinta terá como foco as várias formas de distribuição do livro digital


Levando-se em conta as diversas plataformas, dispositivos e suportes para a criação e propagação da produção literária nacional, o Escritores de Quinta, encontro literário realizado mensalmente pelo Sesc Pinheiros, elegeu como temática do seu terceiro encontro um assunto de vanguarda: ebook reader e livros digitais.

"Uns dizem que o livro impresso vai acabar, que será substituído pela facilidade dos tablets. Outros dizem que isso não acontecerá. Então achamos interessante ouvir a opinião de quem realmente interessa: os escritores", diz Nelson de Oliveira, um dos curadores do evento. "São os escritores que produzem o conteúdo, não importa a plataforma. Queremos saber deles o que cada uma das possibilidades influenciaria na sua produção", completa Bruno Cobbi, também curador.
Para enriquecer ainda mais a discussão, Edson Rossatto, o terceiro curador, disponibilizou no blog oficial do grupo (www.escritoresdequinta.com.br) uma matéria, gentilmente cedida pela revista Panorama Editorial, sobre o assunto.

O Escritores de Quinta é realizado no Sesc Pinheiros, sempre na última quinta-feira de cada mês.

SERVIÇO
Escritores de Quinta: ebook reader e livros digitais (Grátis)
Curadoria: Bruno Cobbi, Edson Rossatto e Nelson de Oliveira
26/05/2011, das 19h30 às 22h00
Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP
Inscrições: Tel. (11) 3095-9492 (das 12h às 21h)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Edson Rossatto
(11) 6731-6191
(11) 8217-6191

Share this:

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Sou do time que acha que os livros de papel não vão acabar, por mais que os tablets fiquem melhores e em maior número. Livros não são como revistas e jornais que tem prazo de válidade, depois de muito tempo não mais utilidade que não seja artesanato. Livros não são assim :D
    A maioria vai ser sempre atual.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir