Lançamento: A História Secreta do Ocidente - A influência das organizações secretas na história ocidental da Renascença ao Século XX

Estudo analisa influência das organizações secretas na história ocidental

Livro desvenda origens das revoluções, da renascença até o século XX

A História Secreta do Ocidente
A influência das organizações secretas na história ocidental da
Renascença ao Século XX
Autor: Nicholas Hagger
ISBN: 978-85-316-1103-2
Assunto: História/Ciências Políticas
528 Páginas; Preço: R$ 61,50
Capa: brochura; Formato: 16 cm x 23 cm
Editora Cultrix, 2011
www.pensamento-cultrix.com.br



Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade.

Num primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações.

Hagger sustenta que a maré de revoluções está chegando ao nível máximo nos nossos tempos, como mostra em seu livro A Corporação – A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix.

Sobre o autor:
Nicholas Hagger nasceu em Londres em 1939, formado na Worcester College.Escritor, filósofo e intérprete da história mundial contemporânea e da influência das organizações secretas na história das revoluções ocidentais, lecionou Literatura Inglesa no Iraque, Líbia e Japão.

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Bom, esse não é o tipo de livro que gosto de ler, prefiro livros de ficção. O único livro de história que gostei até hoje e recomendo é o livro "1808".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro.
    Teu blog continua melhor a cada dia, Ana. Parabéns

    Beijos

    André de Lima
    http://seriesterritorios.blogspot.com

    ResponderExcluir