Resenhas 10+ #5


23/01
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll) - Apenas Uma Menina

Alice é uma menina de aproximadamente 7 anos de idade, que embarca em mundo de fantasia e maluquices após ver um coelho, nada comum, passar correndo pela sua frente, falando e preocupadíssimo com as horas (?!?!). Intrigada com o que acaba de presenciar e muitíssimo curiosa, ela vai atrás do coelho, entra na mesma toca que ele e em queda livre viaja até um lugar onde as regras são bem diferentes das nossas (se é que se pode dizer que existem regras lá...).

LEIA MAIS!




Amor e Vingança (Sophia Johnson) - Emoções à Flor da Pele
Pelo amor daquele homem, ela arriscaria tudo!
Numa noite sem luar, com o rosto oculto pelas sombras, um homem se aproximava silenciosamente, montado em seu cavalo. Seria possível que fosse... ele? Mas o que estaria fazendo ali, tão longe de suas terras e de sua gente? Meghan não se enganaria... Não quando seu coração ainda bradava o nome de Rolf MacDaidh, o homem que no passado ela amara em segredo! E esse mesmo homem, agora conhecido como Senhor da Vingança, estava ali... para buscá-la!

LEIA MAIS!



24/01
1984 (George Orwell) - Rata de Biblioteca

“Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.” (George Orwell)
O livro é narrado em terceira pessoa e relata a história de Winston Smith, funcionário do Ministério da Verdade da Oceania. A Oceania vive um totalitarismo desde que o IngSoc chegou ao poder sob comando do Grande Irmão. Devido ao seu contato com notícias antigas, ele sabia que havia algo muito errado no governo.

LEIA MAIS!


O Rei e o Camaleão (C.N. David) - Eu Amo Ler

Mais uma resenha (um pouquinho atrasada) pra vocês!
O livro se divide em dois contos. O primeiro, é sobre o rei. O segundo, sobre o camaleão (obviamente!).
O Rei conta a história de Petrus, um rei bom que há cinco anos, governava um reino. Todos gostavam dele. Mas alguns problemas mudaram isso: agora, Petrus não governa mais aquele reino.

LEIA MAIS!




25/01
Fallen (Lauren Kate) - Ancalimë Family

Fallen (Lauren Kate): Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a tenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

LEIA MAIS!




Divã (Martha Medeiros) - OkayCult

Divã conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador.

LEIA MAIS!










26/01
O Reverso da Medalha (Sidney Sheldon) - Entre Fatos e Livros

Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição.

LEIA MAIS!


27/01
Cabeça de Vento (Meg Cabot) - Segredos do Coração

Que eu sou louca por qualquer coisa escrita por Meg isso não é difícil de saber, mas o que eu tenho que confessar é que quando peguei esse livro eu não larguei mais para onde quer que eu fosse eu estava com ele por perto e nos momentos que eu podia pegá-lo estava lendo sem parar, tanto que horas depois eu já tinha terminado.

LEIA MAIS!






28/01
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams) - Booker Queen

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

LEIA MAIS!






29/01
Narciso - Tédio e Fúria (Roque Neto) - Viaje na Leitura

"Sei exatamente o que você veio buscar. Você deseja conhecer os segredos por trás de minhas ações. Eu os revelarei. Quero entregá-los à você, porque você me encontrou e quase me surpreendeu (....)"
São exatamente com essas palavras acima que iniciamos a leitura do livro "Narciso, tédio e fúria" um livro que poderá te surpreender muito mais do que você possa imaginar. E as palavras citadas acima, poderá de imediato nada significar, mas poderá lhe fazer refletir quanto ao final...

LEIA MAIS!




Quer ver sua resenha listada? Preencha o formulário abaixo (válido para outros quadros):


Share this:

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Olha, que legal. O "Rata de Biblioteca" está ali! *-*
    haushuahsuaushas

    Fiquei super feliz!!!! \o/
    Beijo enorme
    Liz! ♣

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigada Ana :D
    Adorei aparecer por aqui, e já vou aproveitar pra visitar as outras resenhas! bjs

    Carine
    okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana,
    em primeiro lugar fiquei muito feliz de ter minha resenha listada aqui e tenho que dizer que essa iniciativa é muito boa.
    Que bom que gostou da minha resenha e obrigada... não, não, muito muito obrigada mesmo! -kk
    beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  4. Yay, olha o Ancalimë Family ali! haha
    Obrigada, Ana!
    Hoje é dia de Top Parceria! lá no blog, então também vai ter divulgação do Seis Milênios por lá.

    Beijos
    Naty
    http://ancalimefamily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!

    Muito, muito obrigada! Que bom que gostou da minha resenha. Nem sei como agradecer...

    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ana, muito brigada por postar minha resenha de "Alice no país das maravilhas" aqui no seu blog!!!
    Geralmente não sou assim tão crítica, procuro respeitar ao menos todo o trabalho que o autor teve pra escrever o livro, mas com esse realmente não tive escolha, tive que ser sincera!
    Amei seu blog!
    Beijos!
    Carol

    ResponderExcluir