RESENHA: Filme "17 Outra Vez" - Burr Steers

17 OUTRA VEZ
Título Original: 17 Again
Diretor: Burr Steers
Gênero: Comédia Romântica
Origem: Estados Unidos, 2009
Duração: 102 minutos.


Introdução
O filme conta a história de Michael O’Donnell, que era o astro do time de basquete em meados de 1988, e sua vida nos dias atuais, convivendo com sua mulher, filhos e melhor amigo (Ned). Mike, frustrado, tem a chance de mudar seu rumo e fazer o que é certo.

Estrutura
É um filme leve, com um humor brando e piadas sabiamente colocadas. Demonstra com exemplos como se reclama tanto hoje em dia das coisas que temos e das pessoas a quem amamos, e vivemos somente no passado. Apesar de o filme ter a temática do basquete, é uma parte que só complementa.



Análise
Soube do filme através de uma amiga (que era louca por Zac Efron desde High School Musical). Não esperava muito, na verdade (traumatizada pela participação dele no musical que tanto odeio), mas com certeza surpreendeu. A menção de Tolkien e o fato de Ned ser um nerd também me conquistaram (adoro o estilo). Com certeza, superou as expectativas, e faz jus ao gênero de “comédia romântica”.
O que mais me chamou a atenção foi a atuação de Zac. Interpretando de forma bem divertida o Mike jovem, o ator demonstrou um trabalho impecável na construção do personagem. Tanto Mike jovem como Mike de 37 anos têm as mesmas expressões, o mesmo estilo de ver a vida, o que comprova a construção detalhada do personagem. Se quiser, assista ao “I don’t care” que ambos dizem quando a melhor amiga de sua mulher o corrige, e veja por si mesmo.
Os atores que se destacaram na minha opinião foram Zac Efron (Michael O’Donnell jovem), Thomas Lennon (Ned adulto), Melora Hardin (a diretora da escola), Sterling Knight (Alex) e Leslie Mann (Scarlet adulta). A interpretação da personagem Ned é algo excepcional, que garante boas risadas.

Recomendações:
Se você está a fim de dar risadas agradáveis com um bom filme, 17 Outra Vez é uma boa pedida. Para mim, se difere muito dos enlatados americanos, o que o torna tão especial.

Share this:

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Vi esse filme e gostei bastante, até porque mostra que nem tudo poderia ser resolvido com o que muita gente quer: voltar ao tempo de adolescência. Que bom que ainda nem saí direito dele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana, não consegui colocar seu banner no meu blog porque fica aparecendo só a palavra resenha no negócinho (é que sempre coloquei como imagem os banners porque não sei fazer de outro jeito)!! Como eu posso colocá-lo?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme e amei! Também não esperava muito do Zac Efron e ele me surpreendeu muito, para alguém que odiava ele, caí de amores HUSHUSAHUASHUUASH Agora vejo o ator de outra forma, sem falar que o enredo do filme é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha tido a coragem pra ver 17 Outra vez, mas até que me animei lendo a sua resenha.
    ;D

    Mudando de assunto...
    Nossa, você lê vááááários livros ao mesmo tempo. Como faz? kkkkkkk
    Beijooos!

    Tá Chovendo Letras
    http://tachovendoletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Antes desse filme, não tinha assistido a nada do Zac Efron e também me surpreendi com ele.

    O filme é mesmo divertido.

    Beijos,
    Dri Ornellas

    ResponderExcluir
  6. A Confesso que peguei esse filme, por causa do Protagonista Zac, mas amei o filme e achei bem divertido, e ana amei seu Blog, os outros selos são a parte do Henrique do Blog,mais sou eu quem escolho os Blog que participam então os selos que virão tome como seus ; Mesmo meu blog sendo novo tenho muitos amigos...Bjss

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme porque alguém tinha me falado que o Zac tinha conseguido desfazer sua péssima atuação nos filmes anteriores. Fiquei mesmo surpresa, não dá pra indicá-lo ao oscar por isso, mas não se compara à sua atuação em HSM. É um filme leve, engraçadinho e não tem como negar: é o Ned quem rouba a cena com suas tiradas!
    Boa dica para aquele fim de tarde no domingo ;)

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir