Balde de Pipoca #1 - As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada

Balde de Pipoca será o quadro em que falarei de filmes a que assisti diretamente no cinema. Será um pouco diferente das resenhas normais, sem aquele “quê” de acadêmico. Uma conversa franca.


Título Original: The Chronicles of Narnia: Voyager of the Dawn Treader
Gênero: Aventura e Fantasia
Ano: EUA, 2010
Duração: 115 minutos



Trailer:




Assisti ao filme ontem à noite. Estava certamente de bom humor e isso em nada afetou meu julgamento. Comprei um enorme balde de pipoca e entrei no cinema 3D, que aliás é maravilhoso. Muito bom ver as coisas quase acontecendo ao seu lado!
Voltando ao filme, o meu parecer é: NÃO GOSTEI. Já li os livros, e é claro que os prefiro, mas o fato de não ter apreciado em momento algum tem a ver com a história. São os atores.
Efeitos especiais ótimos, momentos épicos incríveis, lutas com espadas memoráveis. E os atores parecendo que estavam ali só por obrigação! Estragou toda a magia do filme. Se eu esperava me sentir em Nárnia, com certeza foi justamente ao contrário: senti-me dentro do estúdio na cadeira do diretor a ponto de gritar “CORTA”! Frustrante. Os momentos de pânico dos personagens eram os piores. Dava para perceber que aquela foi a melhor cena que eles tinham conseguido fazer – realmente muito ruinzinha, porque era visível que o personagem só havia gritado por gritar, não havia pânico em seus olhos ou em suas feições. Eu sei que deve ser difícil protagonizar uma cena assim, mas eles foram os escolhidos entre milhões, deveriam ser os melhores. Atores sem nenhum tato para entrar no personagem, esta é a minha opinião. O melhor ator, para mim, foi Will Poulter, exatamente o que interpretou o primo chato Eustáquio com maestria. Uma pena ter aparecido tão pouco.
Nota: 6,5. Por quê? Para mim, não adianta o filme ser maravilhoso se os atores não correspondem ao personagem.

Share this:

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. Não gostei do filme tbm, mas fiquei tão chateada que ele não é nd fiel ao livro, que as outras críticas se abafaram diante do fato.
    Realmete, os atores não mostraram muita emoção. a decepção foi tanta que nem tinha me ligado nisso.
    muito boa sua crítica

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Passando por aqui para desejar um Feliz 2011.
    Que o ano nos traga muita paz, alegria, energia positiva e
    realizações. Estenda aos amigos, amigas e familiares.
    Feliz Ano Novo - 2011
    Abraço

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Priscila!

    Eu me foquei em não falar somente de o filme não ser fiel ao livro - até porque isso é quase gritante. Como algumas pessoas só assistiram ao filme, eu foquei exatamente no que eu achei sobre o filme - ou seja, sem riqueza de exploração dos autores. Achei ótimo você colocar esse parecer aqui!

    Muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, William!
    Poxa, um feliz 2011 para você também! Que tenha muita energia para continuar mandando o blog para frente e todos os seus projetos de vida adiante como tem que ser. E tenha muita paz, alegria, família (que é importante), e sobretudo SAÚDE!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir esse e o Príncipe Caspian. Não vi ainda x( , mas já li todos os 7 livros.

    Vc viu dublado? Porque eu acho que acaba com toda magia da coisa; os dubladores não conseguem passar toda emoção original.
    Amigos me disseram que eu poderia me decepcionar com o Príncipe Caspian, porque mexeram um pouco na história; agora fiquei receosa de ver esse tb! x.x'

    ResponderExcluir
  6. Oi, Miriam!
    Assista a todos se puder. É bom que você veja com seus próprios olhos. Eu só a alerto para que não espere tanto do filme, porque pode se decepcionar.
    O problema é que eu assisti ao filme legendado, ou seja, era a expressão dos atores mesmo.
    Se for seu desejo, assista ao filme! E depois me conte o que achou do mesmo, tá?

    Abraços e muito obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visita. :)
    Eu estava louca pra assistir o filme, mas agora fiquei com um pé atrás. O primeiro foi legalzinho, imagino que seja porque eu não li o livro.
    Você comentou no meu post que eu sabia resenhar, você que escreve super bem, além do seu blog ser muito fofo, adorei *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá, Natálya!
    Fico feliz que esteja retribuindo a visita! Bom, eu também ficaria com o pé atrás, mas se achar melhor assista ao filme e depois compare com a minha opinião.
    Você sabe resenhar muito bem, menina! Ah, obrigada pelos elogios. E o layout estava precisando ser um pouco mais "original", né? rs.
    Abraços, super obrigada por comentar e um FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi o filme, mas eu sou doidinha pelo livro e pela escrita do Mr. Lewis. Puxa vida, ele realmente consegue prender a atenção das crianças - prendeu a minha, suponho que ainda sou uma =P
    Ah, mas o filme é tão xoxo assim? Humm... Tô com medo de ver agora, os filmes NUNCA fazem juz aos livros mesmo... Enfim, qnd eu ver eu te digo o q achei.

    Bjoks
    Janne

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter o livro, ainda não o li (pura falta de tempo!), por isso não sei quanto a fidelidade do filme.
    Já em relação aos atores, não me decepcionei pelo simples fato de não ter expectativa alguma com relação a eles. Depois dos dois primeiros longas, você espera vê-los na mesma interpretação forçada.
    Independentemente de ser ou não fiel ao livro, achei o roteiro do filme brilhante e me diverti/me emocionei horrores dentro da sala de cinema (ah, o cinema 3D... *suspiro*) HAHA
    Ótima resenha, mesmo com a opinião bem diferente da minha.

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  11. Poxa! Uma pena que o filme é ruim!
    Adoro Nárnia!!!!! Amo mesmo.

    Ainda não fui ver o filme, agora não estou mais tão empolgada, mais de 1 pessoa já me disseram que não gostaram do filme mesmo

    Bjosssss
    Renata

    ResponderExcluir