Blogger Widgets

RESULTADO: Promoção: "A história de Buda em mangá"

E vamos ao resultado!


a Rafflecopter giveaway




Todas as regras foram cumpridas! E eis o tweet vencedor! Parabéns!

Você tem 3 dias úteis para me responder ao e-mail com seus dados.

Obrigada a todxs que participaram!
20 comentários


Parceria: autora Elisandra Pauleli

Olá, queridos!

Trago uma novidade muito especial: a autora Elisandra Pauleli firmou parceria com este blog que vos fala! Não é motivo de muitíssima alegria? :D

Mas quem é Elisandra Pauleli?

A escritora Elisandra Pauleli é nascida em Rio Claro, interior do estado de São Paulo, Brasil.
Formada em Marketing de Negócios e estudante de Pedagogia, realizou projetos direcionados ao combate ao bullying, tanto no ambiente escolar, quanto em ambiente de trabalho e familiar, recebendo o Prêmio Moção de Aplausos, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB da 4 subseção de Rio Claro-SP.
O Prêmio Moção de Aplausos foi concedido em reconhecimento aos trabalhos e eventos desenvolvidos para prevenção do Bullying, em prol da Cidadania, dos Sujeitos Titulares de Direitos Humanos, da Sociedade Deméstica e da Comunidade Internacional.

Foi neste contexto que escreveu o livro "BETINHO, O PORQUINHO CENÓGRAFO". Uma história cativante, que traz ao mundo das crianças a realidade do bullying e do preconceito, com o intuito de informar e alertar a todos sobre a prática deste comportamento. (site da autora)

Legal, não é? E já que a conhecemos melhor, vamos saber um pouco mais sobre sua obra:

Betinho era um porquinho feliz, que gostava muito de música e artes.
Porém, na escola, encontrava dificuldade em fazer amigos, pois o julgavam diferente, só porque apreciava se vestir com roupas coloridas.
Tudo mudou quando a direção da escola ficou sabendo o que estava acontecendo, através dos próprios alunos, que recusaram a ajuda de Betinho na produção do cenário da peça que encenariam. Com a aprovação de professores e da diretoria, Betinho pôde mostrar seu talento criando um cenário original, que despertou em todos a vontade de participar, e provou que a maneira de se vestir não fazia dele um mau colega de classe.

Uma história simples, que aborda temas atuais de extrema importância: Preconceito e Bullying. (site da autora)



Gostaria mais uma vez de agradecer à autora pela confiança depositada em meu blog e em meu trabalho!

Gostaram? Fiquem atentos, há mais novidades a caminho! ;)
0 comentários


Resenha: Morte Súbita - J. K. Rowling

Morte Súbita
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Ano da edição: 2012
Páginas: 501
ISBN: 978-85-209-3253-7
Tipo: literatura inglesa, romance, século XXI.

Sinopse: 
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.
6 comentários


Leituras da semana #3

Olá, queridos!

Essa semana foi um pouco fraquinha... #chateada! :P

LIVRO

Um dos livros que mais demorei para ler. Não é ruim - mas tem um estilo difícil de acompanhar, rs. Em breve, resenha! \o/ E ele faz parte do Reading Challenge!


MANGÁ

Black Box é um doujinshi (como se fosse uma fanfic, só que em mangá) de Gintama. Achei meio inconclusivo, estranho. Talvez o fato de não ter lido o original tenha aumentado minha confusão. A arte é linda!



Namida no Memory é um one shot muito fofo!!! Haha. Atsuhiro deu uma festa em sua casa e não lembra o que aconteceu depois (bebedeiras = besteiras), mas sabe que dormiu com outro rapaz. Ele pede ajuda de Makoto, seu melhor amigo, e... Bem, vocês já devem imaginar o que acontece, né? Haha. Embora tenha muito choro pro meu gosto (mania de transformar personagens de BL em meninas choronas), a arte é linda e a história é muito divertida!



Um dos melhores mangás que já li na vida - e detalhe: não é releitura!! Fiquei tão feliz! Na minha vibe de BL mangá (atualmente), li tanto que já estou ficando sem opções. Colorful Line conta a história de dois grandes amigos, Shousuke e Tomoki. O primeiro se apaixona muito facilmente e leva "tocos" da mesma maneira, e Tomoki sempre tem de ficar consolando o amigo. Numa dessas 'sessões', ele acaba se confessando e os dois começam a se encarar de uma forma mais romântica. Personagens cabeçudos, mas história linda!



Outro one shot super fofinho! Shounen to Yoru no Mahou gira em torno de três personagens: Shina, Akiyama e seu irmão, Yuuma. Akiyama tem inveja do irmão, já que ele sempre recebe a atenção do amigo (deu para perceber uma paixão não correspondida, certo?). Ele acaba desejando tanto o lugar de Yuuma que os dois trocam de corpo. O problema é: com o corpo e a cabeça de adolescente, Yuuma flerta abertamente com Shina! É muito fofo e engraçado, sério. Não hesitaria em ler se fosse uma série!  


FANFIC
A Boy Can Dream (Finnchel): Continuação de Midnight Girl, fic que recomendei para vocês em um dos posts passados. O envolvimento que a autora permite quando lemos (mesmo sendo na perspectiva do garoto) continua muito presente. Sem falar que é um fic bastante erótica e interessante - e está em português! :D

A Goose Quill Dipped in Venom (Johnlock): Vi uma recomendação sobre esta fic no tumblr e decidi ler. Não me arrependi!!! É muito bem escrita - sem falar que a ideia é sensacional: Sherlock investiga o caso de um assassinato brutal. Enquanto procura pistas, descobre-se mais e mais envolvido com a vítima - John Watson.


COMICS
Uncles (Tosquinha): uma historinha bem curta sobre como Frodo chama seus tios Bilbo e Thorin (não segue o canon). Haha, adorei o final. O Thorin é tão inseguro!


RESENHAS/REVIEWS/POSTS

Resenha - Fangirl (Rainbow Rowell) - Leitores Forever: eu não tinha ideia de que um livro assim existiria e até achei meio autobiográfico, haha. Sem falar que parece shippar algo bem parecido com Drarry - Draco e Harry. Posso desejar mais? haha. Como comentei lá: "Quanto à resenha, achei uma de suas melhores! A crítica está presente em todos os parágrafos, mas não fica maçante. Também senti o seu envolvimento com a história e isto me deixou mais próxima também."

Resenha - Amor em Jogo (Anaté Merger) - Nina é Uma: tenho um carinho especial por resenhas de livros nacionais, já que conhecer nossa literatura é praticamente nosso dever. Li o post da resenha e da entrevista com a autora no blog da Nina e achei muito bom, embora o gênero da obra não seja muito do meu gosto. Meu comentário: "Gostei muito de sua resenha: apesar de ter gostado do livro, você listou os pontos positivos e negativos com igual criticidade! Além disso, adorei a entrevista. Parece que deixa o autor muito mais próximo, sabe? Estamos acostumados com aquela sensação de que ele é um 'ser inatingível'! E desconstruí-la é um propósito extremamente louvável."

TOP 5: 5 livros que abandonei - Perplexidade & Silêncio: os top 5 da Ruh são sempre interessantes, mas este cativou um pouco mais. É fácil falar a razão de ter gostado de um livro, mas é duas vezes mais difícil apontar o que te fez desistir dele. O que eu disse: "Algumas pessoas abandonam livros por preguiça ou má vontade, não posso generalizar, rs. Mas a maioria que conheço abandona pelo motivo que você listou: o momento não era certo. Lembro-me de quando peguei Harry Potter pela primeira vez. Finalizei o livro, mas achei tão diferente do que eu gostava de ler que não continuei a série. Uns 5 anos depois, voltei a ler e me apaixonei! haha. O momento muda tudo!"


E vocês, queridos? Leram bastante nesta semana?
2 comentários


TAG: Jantar literário

Olá, queridos!

Mais uma tag para a qual o blog foi indicado! Desta vez, a Cris do Leitores Forever me convidou para responder. E achei muito fofa e divertida!



1) Um personagem que possa ou goste de cozinhar


Julia Child (Julie & Julia)
Sim, ela existiu na realidade, mas também era personagem do livro Julie & Julia, portanto vou colocá-la aqui. Quem mais gostaria de cozinhar tanto quanto ela?

2) Um personagem com dinheiro para bancar a festa



Rhett Butler (E o Vento Levou)
Um dos personagens mais ricos (e charmosos) que já vi na ficção. 

3) Um personagem que pode causar uma cena




Mary Musgrove (Persuasão)
Antigamente, eu pensava que a heroína mais barraqueira de Austen seria Caroline, mas hoje percebo meu erro: é arrogante, mesquinha, mas também sabe como se portar na sociedade de época. Já a Mary... Não me esquecerei de deixá-la se sentar primeiro! :P

4) Um personagem que é super popular

Robert Langdon (Anjos e Demônios)
Quer um cara mais badalado do que ele? 

5) Um personagem que é engraçado/divertido


Ford Prefect (Mochileiro das Galáxias)
O Ford é incrível: pra começar, é um alienígena com nome de carro; além disso, seu humor é tão ácido e britânico que não consigo parar de rir (e o mais engraçado é que raras vezes ele faz isso de propósito).

6) Um vilão/vilã

Mrs. Elton (Emma)
Ela não é uma vilã declarada, mas me irrita muito! É perfeita para esta categoria! :D

7) Um casal – não precisa ser romântico

Eliza Doolittle e Professor Higgins (My Fair Lady)
Eu adoraria ver o professor se desesperando se a Eliza escorregasse no inglês... e me deliciaria ainda mais se ela fizesse de propósito! <3

8) Um herói/heroína 


Mr. Knightley (Emma)
Darcy que me perdoe, mas Mr. Knightley é mais, haha. Ele é caridoso, interessante, de conversa muito agradável e, acima de tudo, fiel aos próprios sentimentos (mas se tornar orgulhoso). Presença obrigatória!

9) Um personagem subestimado


Sméagol (O Hobbit)
Muitos o encaram como bobo, pretensioso, apenas ganancioso... Mas Sméagol é muito mais do que isso. Apesar do que o Um Anel poderia representar em sua vida, ele sobreviveu muito mais do que seria esperado e jamais esqueceu o nome daquele que o enganou. É uma personagem forte!

10) Um personagem de sua própria escolha


Lenhador de lata (O Mágico de Oz)
Sempre me pareceu uma personagem interessante. Gostaria muito de conversar mais com ele! :D

11) Um local para o jantar




Grande salão de Hogwarts (Harry Potter)
Imaginem que sonho jantar sob este teto! <3


Meus indicados para responder a TAG são:

E todos que desejarem participar! :D Boas leituras!
4 comentários


Leituras da Semana #2

Olá, queridos!

Mais uma vez, veio mostrar as minhas leituras da semana! Acho que me dediquei bastante... :P
5 comentários


Resenha: Divergente - Veronica Roth

Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano da edição: 2012
Páginas: 500
ISBN: 978-85-7980-131-0
Tipo: literatura americana, romance, distopia.

Sinopse: 
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
10 comentários